quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ai os programas da Tarde...

Estou em época de exames e a minha vida está extremamente complicada, isto porque, estudar está a roubar-me tempo precioso à minha principal actividade, que é: fazer nada. Gosto imenso de fazer nada. Para mim, fazer nada é estar toda a tarde deitada no sofá ou na cama a ouvir música e a pensar em cenas parvas. Agora vocês podem dizer, “ Pois, mas pensar já é fazer alguma coisa”. Mas, caso tenham essa ousadia eu respondo, não me contrariem, afinal de quem é o post? Mau, mau parece que vou ter de me chatear. E vocês não me queiram ver chateada, porque eu sou terrível!!!

Então, hoje estava eu, mais uma vez, a tentar estudar para o exame de Optimização na Indústria Química que vou ter amanhã. Digo tentar porque se trata de uma disciplina tão difícil e esquisita que eu não consigo perceber nada e hoje não foi excepção. Fiquei extremamente deprimida e decidi ligar a televisão para dar uma olhadela aos programas da tarde, só não vi o da TVI – também não estava assim tão deprimida!

O Portugal no Coração, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, tinha como tema central os reality shows. Foram entrevistados vários ex-concorrentes de reality shows e entre eles destaco António Gamito, que participou no “Surviver” e que a certa altura da entrevista disse qualquer coisa como: “Não, eramos todos portugueses, quer dizer, se calhar havia lá um ou outro que era alentejano.” Penso que os alentejanos não devem ficar melindrados com as palavras do senhor. O que se passa é que, tantos dias isolado numa ilha sem dormir e comer provocaram um esquecimento da geografia de Portugal. Aliás, à uns tempos atrás, o Ministro Mário Lino disse que a margem sul era um deserto, e não consta que estivesse estado isolado em nenhuma ilha e mesmo assim o Primeiro-Ministro José Sócrates não o substituiu.

Entretanto, no programa da SIC, podia ouvir-se Rebeca a cantar um tema intitulado “O que tu queres sei eu” da autoria de Ricardo. A música tem uma letra de tal maneira profunda e sublime que o melhor é ouvirem-na em:

http://rebecaviragem.home.sapo.pt/viragem.html


É bonita ou não é? É sim senhor. Mas, a verdade é que a música ganha uma outra dimensão quando conjugada com a coreografia, principalmente na parte final, mas isso já não vos posso monstrar (e tenho pena).

Diana


Nota: A criação deste post contou com alguma colaboração da Inês(sim, ela existe!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha cara Diana adoro os teus posts

Anónimo disse...

pois existo =) e auxiliei na revisão do texto final!
ah! e para aqueles que acham que a diana é gira desenganem-se! eu tenho o privilégio de me rir todas as manhãs quando olho para ela =)

Anónimo disse...

ah! e a diana diz NÓME! (acentua o ó da palavra nome) =) escreve escreve mas falar... =)

Anónimo disse...

a ines ate para escrever coments precisa da ajuda da diana