sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Que chatice!


















Então não é que ontem cancelaram uma emissão do Jornal Nacional do digníssimo canal de televisão, TVI? Recebi a notícia e fiquei chocada! Como é que alguém é capaz de cancelar um boletim noticiário tão importante como o Jornal Nacional, hum? Sinceramente, gostava de saber quem foi o mal-fundado que teve a CORAGEM!, de fazer uma coisas dessas! É que, falando agora para os seguidores assíduos do Jornal Nacional, como é que se pode sobreviver uma noite sem as notícias fabulásticas da TVI? Como é que se passa um serão em condições sem notícias bombásticas do tipo: "Zé Manel, o homem que matou os pais á paulada com o jornal Correio da Manhã", ou ainda, "´José Nabais, o agricultor que diz ter uma couve que fala".

Eu acho que isto foi uma partida de muito mau gosto para todos aqueles (principalmente a classe etária entre os 50-60, algumas cabeleireiras e taberneiros) que não passam sem ver a Manuela Moura Guedes, com a sua maravilhosa dicção, "atirar" as notícias com uma audácia indescritível (reparem que não fiz nenhuma piada acerca da boca da senhora, controlei-me).

Posto isto, só me resta mesmo concluir que, quem fez isto, das duas uma: ou não gosta do cenário estupidamente colorido do Jornal Nacional (o que até se percebe) ou então detesta programas, neste caso, pseudo-informativos, que nos fazem soltar umas boas gargalhadas. Fiquei muito magoada com o que aconteceu e aproveito para lançar uma dica que pode ser muito útil para aumentar as audiências: pôr os jornalistas do Jornal Nacional a fazer stand up. Acho que só tinham a ganhar.





Maria João

5 comentários:

Maria João disse...

JÁ ME COMENTAVAM ESTA PORCARIA!

Faxabore.

Sèrgio Neves disse...

So pelo faxabore..
O Jornal Nacional é um óptimo programa que junta, por um lado, informação e jornalismo, e por outro, ficção nacional e trivialidade, como se sabe a TVI patrocina. O de sexta então, anteriormente apresentado pela senhora da boca grande, adicionava um terceiro tema: o mal-dizer do primeiro-ministro e do governo, à boa moda do mercado do Bulhão.
Falo por mim mesmo, mas vou sentir mais falta disto que do Michael Jackson.
Cumprimentos bloguistas e troçistas, senhoras :)

Sèrgio Neves disse...

PS: Achei a peça dedicada a José Nabais e a sua couve, deveras interessante. :)

InêsSousa disse...

ahahah demais !
A ideia da manuela moura guedes a fazer stand up é aliciante :P

Eric Draven disse...

FOi, de facto, com muita pena minha que vi cancelado esse belíssimo exemplo jornalístico que era o Jornal Nacional de sexta feira com a excelentissima e dignissima Manelinha. A televisão perdeu uma das suas maiores bocas. Na minha humilde opinião, que nao vos interessa mas eu vou expor à mesma, toda a TVI devia ser cancelada. Vivem da exploração humana e da desgraça alheia. E das telenovelas, sao horas a fioa da mais pura e igóbnil ficção portuguesa! Parem la com isso. José Socrates, por favor, eu sei que nao teve nada que ver com o despedimento da senhora manuela, mas acabe com a TVI duma vez! Obrigado!

Ah e Maria? Deves-me 5€. Ou entao vais la a casa pagar com o corpo. Entenda-se passar a minha roupa a ferro!