quarta-feira, 20 de agosto de 2008

“É complicado pá!”

Realmente só existem dois temas capazes de desbloquear uma conversa. São eles: o estado do tempo e o Benfica! Não falha. Imaginem que encontram alguém que já não vêm há um tempão e com quem não têm muita afinidade. De que falarão? É simples. Do trabalho, da família, de um ou outro colega em comum… até que se esgotem os temas de conversa e ninguém consiga dizer “Adeus pá, bem sei que ainda só estamos a falar há 3 minutos, mas já tou farto de te ouvir. Continuação de bom dia. Cumprimentos à família.” E então, estão ali vocês, a pensar no que dizer a seguir, para terminar aquele silêncio constrangedor… e pimba, alguém lança frases como: “e este tempo pá?” ou ”e o benfica este ano pá?”. E pronto, garante-se a conversa por mais 5 minutos. Uh, uh! No fim alguém vai dizer, “é complicado pá! Bom, vou indo. Prazer em ver-te. Depois telefona-me para marcarmos qualquer coisa.” E é evidente que ninguém vai telefonar…mas isso já ambos sabiam, ou não?

Diana

P.S.: Um agradecimento especial à Maria Jõao pelo seu último texto, “Coise…”, que tanto contribuiu para o meu desbloqueio criativo. (Tenho a mania, tenho. Acho-me tão boa, que até julgo ter bloqueios criativos. Ele há gente para tudo, sem dúvida!)

2 comentários:

Eric Draven disse...

falar do tempo´dá sempre conversa pra mais tempo que o benfica. É que o tempo, ultimamente, teimar e prima pela imprevisibilidade. O benfica nao: é derrota atrás de derrota. Pena!
E já agora por falar nisso, depois liga pra combinarmos qualquer coisa ta? beijinhos!

cαтια. disse...

Como não entendo nada sobre futebol, resta-me a conversa do tempo, que é mais chata que sei lá o que. Mas pronto...