segunda-feira, 31 de março de 2008

Ele há gente abusadora não há?

Uma das características do povo português, é o facto de sermos comunicativos. Por vezes até chegamos a ser demasiado comunicativos, o que nos pode vir a tornar bastante chatos e / ou cansativos. Atenção! Eu falo disto por experiência própria! Eu mesma sou uma fala-barato e não dispenso uma boa conversa. Contudo pessoal, eu, repito, EU conheço a rainha dos fala baratos! É verdade! Conheço-a e posso dizer que mora no outro lado da minha rua. Sim senhor, é minha vizinha! Essa criatura (cujo nome não posso revelar para assegurar a sua segurança) é capaz de passar imenso tempo á porta da minha cozinha a falar, a falar … e o problema é que nem tudo o que ela diz se percebe! Muitas vezes só consigo apanhar uma ou duas palavras no meio de 20 e a partir delas tento adivinhar o que ela estava a tentar dizer! Confesso que tenho a impressão de que já fui insultada por esta senhora, isto porque ás vezes olha para mim e “ grunhe “ qualquer coisa baixinho mas, lá está, como não entendo o que ela diz não posso fazer nenhuma acusação formal… limito-me a sorrir.
O mais engraçado no meio desta história é que a minha vizinha entra lá em casa sem bater á porta! Passo a explicar: ela chama por algum de nós e depois, como se fosse da família, abre a porta e berra lá para dentro algo parecido com isto:
- Está aí alguém ou está tudo a dormir?
Acho simplesmente fabulosa esta capacidade que esta senhora tem em… como é que eu hei-de… abusar do tempo e sobretudo, da paciência de pessoas que até têm coisas mais importantes para fazer na vida do que estar a tentar decifrar o que ela diz. É que, parecendo que não, cansa!
Não se contentando em ir a minha casa falar de coisas tão importantes como, a vida dos outros, percorre grande parte das casas da minha rua à procura de um pouco de atenção.
Esta minha vizinha é uma caricatura daquilo que é considerado como uma importante característica de nós, portugueses. No entanto, continuo a ser da opinião de que, quem disse que a comunicabilidade era uma importante característica e até virtude do povo lusitano, não tinha, certamente, uma vizinha como a minha.

Maria João

1 comentário:

Pam08! disse...

Quando a tua vizinha voltar a entrar em tua kasa.. faz assim!antes k ela abra o biko e dizes kom um tom seguro e convicto:

VAAAIIIII MORREEEEEER LOOONGEEEEEE!

hahah pode ser k ela perceba k e uma abusadora!e consumidora de paciencias!haha