sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

“Hum… Será?”

“ Eu queria, portantos, que me indicasse, portantos, algo que me ajudasse, portantos, a resolver o meu problema.”
Típico diálogo de quem vive em aldeia, o termo “portantos” tem suscitado curiosidade crescente na minha pessoa. O que leva alguém a utilizar “portantos”? Mas que raio significa “portantos”? C´um caraças, será que significa o mesmo que “portanto”? Hum… Tu queres ver que é!
A minha ignorância levou-me a consultar uma mente brilhante que raramente se engana, vá lá, que nunca falha…o jeitoso dicionário da língua portuguesa!
Após exaustiva consulta, que conclusão? Não existe “portantos”! Que frustração a minha… Já me imaginava detentora de uma sabedoria transcendental, que iria fazer brilharete quando utilizasse “portantos” numa frase!
Mantenho-me pelo “portanto”, portanto! Vida cruel…


Flor

1 comentário:

Anónimo disse...

looooll..mt castiço o teu post..eheheh..achei piada...=)

bjito e toka a estudar...