terça-feira, 8 de abril de 2008

A sério, passo-me!

Em dias de chuva, existe uma coisa que me deixa mesmo furiosa: um velhinho à minha frente no passeio. É que, grande parte dos anciãos desloca-se a passo de caracol e normalmente consegue ocupar o passeio todo, o que não deixa muito espaço para uma ultrapassagem. Se estiver a chover, tudo se complica, porque para além de irem a uma velocidade de 10 Km por hora, ocupando todo o passeio, vão debaixo de enormes guarda-chuvas (e por vezes quase nos vazam uma vista). Acontece que por muito que eu diga, ”dá-me licença por favor?”, eles não dão, porquê? Porque não ouvem, uma vez que: a audição já está muito abaixo dos 100%, vão abrigados debaixo do guarda-chuva e o barulho que se faz sentir também não ajuda. Portanto, o que fazer numa situação destas? Ultrapassa-se pelo lado da estrada na esperança de que nenhum automóvel nos atire água para cima. Se tal não for exequível, devido ao facto de todos os estacionamentos estarem preenchidos, vamos atrás do idoso até que apareça um sítio onde se possa virar o mais rapidamente possível.

Diana

Nota: É engraçado – na realidade não tem graça nenhuma – que só consigo escrever textos para o blog quando tenho outros trabalhos para fazer.

Sem comentários: