terça-feira, 29 de abril de 2008

Por acaso não gosto muito de moscas, não.

Moscas. Porque é que elas existem? É que, vamos lá ser sinceros, estas são, sem sombra de dúvidas, as criaturas mais nojentas à face da terra! Bem, elas e um senhor da minha terra que apesar de estamos no século XXI ainda continua a deitar os seus dejectos para o meio da rua.
Mas a verdade é que estes bichanos para além de serem feios, são irritantes! Sim, irritantes! E parvos também! Quer-se dizer, as moscas não dispensam uma boa oportunidade para sobrevoar e até tocar num bom pedaço de bosta, mas se for preciso, imediatamente a seguir vão pousar na nossa comida! Comida essa que metemos à boca! Á boca meus senhores!!!
E quando estamos sentados no sofá a ver um filme ou até deitados a ler um livro e, de repente, sentimos um zumbido irritante perto do nosso ouvido e, segundos depois, pimba!, uma picadela! E depois, quando nos preparamos para a matar, ela com um ar de gozo voa para outro lado como quem diz: “ pumba, bem feito! Anda cá atrás de mim a ver se consegues!”
O pior é que eu tenho a sensação de que Deus só colocou estes bichanos no mundo para se rir um bocado ás nossas custas. Até já o estou a ver, sentado no seu majestoso trono, com um grande ecrã onde consegue observar cada um de nós, a rir-se ás gargalhadas da nossa figura a correr pela casa com um mata-moscas na mão a tentar apanhar alguma mosca. Este tipo de situação deve fazer as delicias do mundo angelical que, quase de certeza, se reune sempre que há sinal de algum mortal a correr esbaforido na tentativa de liquidar uma mosca.
Bom, eu não sou assassina, mas tenho de confessar que me dá um certo gozo “ arrumar” com o mata-moscas no lombo das malditas.Não sei, parece que até me sinto mais relaxada.
Como está quase a chegar o Verão, já estou a começar a tomar algumas medidas para impedir a entrada de moscas cá em casa. Já armazenei uma data de insecticidas, foi buscar o tradicional, mas sempre necessário, mata-moscas e inclusivé conseguimos arranjar uma cortina ( bastante foleira, diga-se de passagem ) para pôr na porta, fazendo assim com que estas fiquem do lado de fora.
Pois bem mosquinhas, preparem-se que desta vez estou armada até aos dentes! Para a sobrevivência da vossa espécie, mantenham-se do lado de fora da porta cá de casa. Estamos conversados? Muito bem…

Maria João

3 comentários:

Pam08! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pam08! disse...

haha.. eu acho que o "nosso" senhor la de cima tem instalado na televisao uma cena tipo os radios dos karros, do genero vais a ouvir uma musika k tu até kurtes largo e derepent, ha fila na via de cintura interna desd o no de francos ate a arrabida bla bla bla.. so k eles la cima e do tipo taoa ver um programa mt chato e mal um mortal komeça a korrer atraz duma moska a tv automaticament muda a programaçao ate k o pobre mortal s kanse de tentar matar a mosca!ja ouvi tb dizer k o uso dakeles sprays pa matar as moskitas da direito a uma estadia eterna no inferno, pois deus ve kom mt maus olhos as pessoas k tentam akabar kom a especie k mais o diverte duma forma tao desleal!e k inda s fosse mano a mano! aieee! bjito


p.s. num kero ofender ningm k seja krent! e apenas brinkadeirinha muhahaha

N R disse...

lol Pois é, aposto k devem fazer lá uma sessão de cinema, pipocas e tudo. Mulher prevenida vale por duas, acho que devias construir um bunker, um plano de guerra também dava jeito.