quinta-feira, 6 de março de 2008

A Tina Turner e eu

Pois é, na sexta-feira fui cortar o cabelo e foi mais uma experiência traumática para juntar às inúmeras experiências traumáticas que tenho vivenciado ao longo destes 22 anos. O problema não foi o corte, foi o penteado. A cabeleireira desfigurou-me!

Aparentemente estava tudo a correr bem, a senhora cortou-me o cabelo exactamente como lhe pedi: uns 7 centímetros abaixo da orelha e todo espontado. Confesso que até estava a gostar do que via reflectido no espelho.

A coisa começou a ficar complicada quando se iniciou o processo de secagem: de repente ela estava a secar-me o cabelo de tal forma que ele já estava com metade do tamanho e com imenso volume. Mas eu pensava, "que se lixe, quando quando chegar a casa escovo-o e ponho uma fita ou uns ganchos para isto ir ao sítio."

O pior foi quando a cabeleireira decidiu pôr-me laca. Sim, laca! Eu nem tive tempo de dizer que detesto laca, quando dei conta já ela me tinha despejado meia lata de laca em cimma. Senti-me uma mosca a ser pulverizada com insecticida, foi horrivel! (Desde sexta-feira que nutro algum rerspeito, ainda que ínfimo, pelas moscas e vou sugerir à Inês e à Flor que o nome do blog seja alterado para: "Não gosto muito de moscas" ou "Não simpatizo muito com moscas".) Quando a pulverização terminou, olhei para o espelho e quase morri de susto! Sabem quem é que eu vi? A Tina Turner. Sim, eu parecia a Tina Turner (e só me apetecia cantar "you're simply the best"). Em menos de uma hora a cabeleireira tinha-me envelhecido 50 anos e ao levantar-me da cadeira já senti umas fortes "pontadas nas cruzes".

Já na rua e no caminho de regresso a casa, desejei muito ter uma bengala onde me apoiar e foi inevitável arrastar os pés. E sempre que alguém se dirigia a mim eu dizia coisas como: "Ai quem me dera no meu tempo...isto agora já não há respeito."

A grande conclusão que tiro deste episódio é a seguinte: com uma simples secagem de cabelo e uma lata de laca esta senhora faz o trabalho inverso ao de qualquer cirurgião plástico.

Diana

Nota: Ninguém me tira da ideia que foi aquela maldita laca que desencadeou o ataque de sinusite do qual padeço desde então.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Espero que tenhas fotos desse dia, quero ver. Melhoras para a dor nas cruzes e para a sinusite. Agopra vou ler a outra. Bjs
Está tá fixe

Maria disse...

ehehehe

Por vezes, as cabeleireiras são mestras na arte de desfigurar! Se não estamos atentas em pouco segundos fazem da nossa cabeleira um parque de diversões! Aliás... muitas vezes basta olhar pro cabelo delas para ver reflectidas as suas mais loucas fantasias!

Beijinhos

Anónimo disse...

loooooooooooooooooooooooooooooool

gostava de ver isso
d proxima x que apareceres no msn manda-m a foto

looooooooooooooooooooooooool

Unknown disse...

Oi.

Tá tudo

Já voltaste ao normal? Tens fotos do momento, devias estar um máximo...só te faltava seres negra, não.......
Jokitas