domingo, 27 de janeiro de 2008

“Liga o senufar pá.”

São Cosmado é uma vilazinha maravilhosa, não só pela magnifica paisagem e hospitalidade dos habitantes, mas também pelo facto de todos os dias se poderem aprender termos novos e tomar conhecimento de avanços tecnológicos muito importantes. Por exemplo, ainda hoje o meu irmão me contou que estavam dois rapazes a testar a aparelhagem de um carro, quando um deles ordena ao outro “Liga o senufar, pá.”. Eu armada em esperta ri-me ás gargalhadas porque achei que na realidade o que ele queria dizer era “Liga o subwoofer pá.”.
Mais tarde e depois de reflectir sobre as palavras do rapaz, conclui que na verdade ele se estava a referir a um aparelho que liberta música em pó pronta a ser senifada, o que faz com que o Tecno bata muito mais rapidamente do que se for apenas ouvido numa aparelhagem normal. A tola sou eu por não estar a par destas inovações (deve ser isto o tal choque tecnológico de que o Sócrates tanto falava).

Diana

1 comentário:

Fearless disse...

São Cosmado, essa bela localidade no meio do monte, onde as novas tecnologias chegam mais cedo que a todo o mundo!!!