segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Apita ò comboio!!!

Quem vive em aldeias conhece a velhinha tradição de vizinho falar mal de vizinho e de no fim da missa dominical meia dúzia de beatas ficarem na saída principal da igreja a comentar qual a mal vestida do dia. Até aqui nada de novo,certo? Errado!!!! Desengane-se quem pensa que hoje em dia essa tradição é levada com a seriedade que lhe é merecida. Pois meus amigos, a evolução é uma coisa tramada e na minha amada aldeia (Vila-Chã do Marão) a "beatice" ja não é um acto de confraternização como antigamente!!! A última moda passou a ser fulanos com acordeões a tocarem em cafés!!!! Muito à frente que a minha aldeia é!!! Imaginem um fulano, que até percebe alguma coisa do dito instrumento, rodeado por um bando de outros fulanos que já beberam para além da conta!!!! Misturando os ingredientes qual o resultado??? Algo tão fora do comum que nem sei descrever... Mas confesso que até a mim me contagiaram... Foi um belo momento de entretenimento que teve direito a bailarico e tudo!!! E claro toca a sacar dos telemovéis (incluindo o meu) para registar aquele momento para a posteridade. Um passo na evolução da raça humana foi dado naquele dia e convém ter provas que nós, frequentadores do café Zip Zip, fomos os pioneiros!!!! Isto realmente já não é o que era...


Flor

Sem comentários: